quarta-feira, 28 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

Alunos de escolas municipais de Pitanga recebem 101 kits com gorros e cachecóis confeccionados por apenados

O tricô, por ser uma atividade acessível e terapêutica, contribui para o desenvolvimento da concentração, da disciplina e da autoestima das participantes.

Foto relacionada a notícia: Alunos de escolas municipais de Pitanga recebem 101 kits com gorros e cachecóis confeccionados por apenados
Polícia Penal do Paraná

Nesta terça (6) e quarta-feira (7), a Polícia Penal do Paraná (PPPR) entregou 101 kits com gorros e cachecóis confeccionados com tricô por pessoas privadas de liberdade (PPL) a crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antonieta Landgraf e CMEI Santa Izabel, no município de Pitanga. Os objetos foram produzidos na Cadeia Pública Feminina de Pitanga, dentro do Projeto Tecendo o Futuro.

Este projeto é desenvolvido na unidade penal com o apoio do Conselho da Comunidade. Ele oferece ensino e práticas em tricô, proporcionando uma oportunidade de remição de pena para as PPL que participam, conforme previsto na Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84), além de favorecer a reintegração social.

O tricô, por ser uma atividade acessível e terapêutica, contribui para o desenvolvimento da concentração, da disciplina e da autoestima das participantes.

“A ação reforça o compromisso social das instituições envolvidas, levando conforto e carinho às crianças, além de proporcionar uma oportunidade de remição de pena, através do artesanato”, destaca a gestora da Cadeia Pública Feminina de Pitanga, Soeli Siqueira Toledo.

“Agradecemos cada pontinho realizado, ficaram lindos, uma verdadeira obra de arte. Essas mulheres fizeram a alegria das crianças e deixaram nosso inverno mais quentinho. Que Deus abençoe essa parceria”, disse a diretora do CMEI Antonieta Landgraf, Luciana Costa Andreote, demonstrando reconhecimento e carinho com a ação.

Polícia Penal do Paraná

Continue lendo