Campanha "Aquece Cascavel 2025" é lançada para arrecadar agasalhos e cobertores para os que mais precisam em Cascavel
Campanha envolve uma grande rede de solidariedade com entidades, empresas e instituições do município. Confira os pontos onde você pode deixar sua doação!...
Com o lema “Doe calor. Receba amor”, foi lançada, nesta segunda-feira (12), na Prefeitura, a campanha Aquece Cascavel, que busca arrecadar agasalhos, cobertores e sapatos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação é idealizada pela primeira-dama, Odina Silva, e envolve uma grande rede de solidariedade com entidades, empresas e instituições do município. Pontos de arrecadação estarão disponíveis em toda a cidade.
Segundo a primeira-dama, o objetivo da campanha vai, além da arrecadação, mas mobilizar a população para um gesto de amor ao próximo. “É uma grata satisfação poder colaborar, levando um pouco de conforto para quem mais precisa. Todo mundo tem dentro de si essa semente do carinho. No ano passado, a ação foi do Provopar. Agora, estou assumindo diretamente essa iniciativa com muito carinho e esperança”, detalha.
A presidente do Provopar, Fabiola Paranhos, explica que a instituição será responsável pela logística de distribuição das doações. “A cidade inteira se une. Essa campanha atende às necessidades do inverno e cada peça doada faz a diferença”.
Em 2024, foram arrecadadas 82 mil peças, número abaixo do esperado por conta das enchentes do Rio Grande do Sul. Este ano, a expectativa é superar os números anteriores.
Vários locais da cidade já estão recebendo doações. Confira:
Prefeitura de Cascavel
Provopar
OAB Cascavel
Sincovel
Câmara dos Vereadores
6ºBPM
Simone Ayala Hair
ACIC
AMIC
Sindilojas
1º Ofício de Registro de Imóveis
Univel
No decorrer dos próximos dias, novos pontos de arrecadação serão divulgados. Quem quiser colaborar com a campanha ou solicitar material de divulgação pode entrar em contato diretamente com o Provopar.
O lançamento contou com a presença da secretaria de Assistência social, representantes do 6º Batalhão da Polícia Militar, Acic Mulher, Sincovel e outras lideranças locais.