Prefeitura de Cascavel inicia construção de 144 apartamentos populares no Interlagos
Obra faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e vai beneficiar famílias com renda de até dois salários mínimos....
A Prefeitura de Cascavel deu início a mais um grande empreendimento de habitação social que vai beneficiar muitas famílias. São 144 apartamentos no bairro Interlagos, dentro do Loteamento Quatro Estações. A obra foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o Município. O investimento total é de R$ 24.156.000,00, com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O projeto foi executado pela Cohavel (Companhia Municipal de Habitação de Cascavel). Cada bloco terá 4 andares e cada apartamento terá 49,50m² de área privativa com sacada, além de uma vaga de estacionamento descoberta. O terreno foi doado pela Prefeitura de Cascavel, o que foi decisivo para a viabilização do projeto.
“Essa é a nossa prioridade: fazer o maior número possível de habitações em parceria com bancos e construtoras, beneficiando famílias que realmente precisam. É um bairro com estrutura, com asfalto, transporte público, escolas, centros de saúde e oportunidades de emprego. Queremos construir moradias planejadas e de qualidade, para que as pessoas se sintam valorizadas e felizes por terem um lar. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder fazer isso”, comemora o prefeito Renato Silva.
As unidades são destinadas exclusivamente a famílias com renda de até dois salários mínimos. Os interessados devem realizar a inscrição diretamente no site da Cohavel (www.cohavel.com.br) ou procurar a sede da companhia.
A obra tem prazo de conclusão de 18 meses. O presidente da Cohavel, Vinicius Boza, enfatiza a importância do projeto para a cidade. “Logo, logo estaremos entregando as chaves para as famílias beneficiadas. É um passo importante na missão de levar moradia digna para quem precisa”.
A obra está sendo executada pela Construtora Village e, segundo o engenheiro responsável, Márcio da Cruz, o cronograma será respeitado para que a entrega seja feita dentro do prazo. “Já iniciamos a limpeza do terreno e, nos próximos dois meses, devemos começar as fundações. A expectativa é que a estrutura dos prédios comece a ser erguida em setembro”, explica.