Carga milionária de cigarros é interceptada em ação cinematográfica entre Nova Aurora e Quarto Centenário
Ação integrada entre Polícia Federal, Receita Federal e PM de Cascavel frustra transporte ilegal vindo de Foz do Iguaçu.
Na tarde desta quinta-feira (22), uma ação conjunta entre a Polícia Federal, a Receita Federal e a Polícia Militar de Cascavel resultou na apreensão de cerca de 32 caixas de cigarros de origem estrangeira, transportadas ilegalmente por rodovias do interior do Paraná. A abordagem aconteceu entre os municípios de Nova Aurora e Quarto Centenário, após trabalho de inteligência que monitorava a rota suspeita.
De acordo com as autoridades, os cigarros foram carregados em Foz do Iguaçu e tinham como destino o interior do estado. A operação também identificou um veículo “batedor” – geralmente utilizado para avisar o motorista sobre possíveis barreiras policiais no caminho. Ambos os veículos foram interceptados e levados ao pátio de apreensões da Receita Federal, em Cascavel. O condutor do veículo principal foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, onde será investigado por contrabando.
A operação reforça a atuação integrada dos órgãos de segurança no combate ao tráfico de mercadorias ilegais na região de fronteira, uma das principais rotas de entrada de produtos contrabandeados no Brasil.
Mais Lidas
Publicidade