Carga milionária de cigarros é interceptada em ação cinematográfica entre Nova Aurora e Quarto Centenário
Ação integrada entre Polícia Federal, Receita Federal e PM de Cascavel frustra transporte ilegal vindo de Foz do Iguaçu.
Na tarde desta quinta-feira (22), uma ação conjunta entre a Polícia Federal, a Receita Federal e a Polícia Militar de Cascavel resultou na apreensão de cerca de 32 caixas de cigarros de origem estrangeira, transportadas ilegalmente por rodovias do interior do Paraná. A abordagem aconteceu entre os municípios de Nova Aurora e Quarto Centenário, após trabalho de inteligência que monitorava a rota suspeita.
De acordo com as autoridades, os cigarros foram carregados em Foz do Iguaçu e tinham como destino o interior do estado. A operação também identificou um veículo “batedor” – geralmente utilizado para avisar o motorista sobre possíveis barreiras policiais no caminho. Ambos os veículos foram interceptados e levados ao pátio de apreensões da Receita Federal, em Cascavel. O condutor do veículo principal foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal, onde será investigado por contrabando.
A operação reforça a atuação integrada dos órgãos de segurança no combate ao tráfico de mercadorias ilegais na região de fronteira, uma das principais rotas de entrada de produtos contrabandeados no Brasil.