Caminhão com carga milionária de contrabando é interceptado na BR-277, em Balsa Nova
Apreensão ocorreu em Balsa Nova (PR) e resultou na prisão do motorista por contrabando e descaminho; carga saiu de Cascavel e tinha como destino Curitiba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante operação na manhã desta quinta-feira (23) no município de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal, além da prisão de um homem por contrabando e descaminho.
A ação aconteceu por volta das 7h, no quilômetro 145 da rodovia BR-277. Durante uma fiscalização de rotina, os agentes da PRF abordaram um caminhão Volvo VM 290 com placas de Jundiaí (SP). Ao ser questionado, o motorista alegou que o veículo estava vazio e que seguia para a capital paranaense, onde faria o carregamento de mercadorias.
Desconfiados, os policiais realizaram uma vistoria minuciosa no compartimento de carga. Foi então que encontraram uma estrutura oculta, conhecida como "fundo falso", onde estavam escondidas diversas caixas com produtos ilegais.
No total, foram apreendidas 29 caixas de cigarros eletrônicos, 6 caixas contendo aparelhos eletrônicos — entre eles celulares e iPads — e uma caixa de cigarros da marca Gudang, de fabricação estrangeira. O condutor do veículo confessou que havia recebido o valor de R$ 6.000,00 para realizar o transporte da carga, que saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino a cidade de Curitiba
Após a constatação do crime, o caminhão e todas as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal, na capital, onde será feita a contagem detalhada e a devida destinação do material apreendido. O motorista foi preso e levado à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde responderá pelos crimes de contrabando e descaminho.
Mais Lidas
Publicidade