EPR Iguaçu realiza mais de 1.700 atendimentos nos primeiros sete dias de operação; 68 km de pavimento já foram recuperados
A concessionária iniciou a prestação de serviços de atendimento aos usuários no dia 16 de maio ...

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pelo lote 6 das Rodovias Integradas do Paraná, completou nesta quinta-feira (22), sete dias de operação.
Neste período, a concessionária já realizou mais de 1.700 atendimentos ao longo dos 662 quilômetros de rodovias que passam por 31 municípios nas regiões Oeste e Sudoeste. Entre os serviços prestados estão atendimento médico e socorro mecânico, que podem ser acionados pelo número de emergência 0800 277 0163.
“Há uma semana iniciamos um novo capítulo na história das concessões no Paraná. Estar próximo do usuário, atendê-lo em situações que possam comprometer a segurança e o bem-estar dele é o que move o nosso trabalho. Estes atendimentos são para nós mais do que números, são vidas confiadas à EPR Iguaçu e que honramos com o atendimento de qualidade, ágil e acima de tudo humano”, enfatiza o diretor-presidente do Núcleo EPR Paraná, Marcos Moreira.
Recuperação do pavimento - Além do atendimento, os usuários também têm observado equipes da EPR Iguaçu atuando em diversas frentes ao longo das rodovias atuando em serviços de roçada, sinalização e obras. “Em paralelo ao início do atendimento aos usuários também ampliamos nossa atuação na recuperação do pavimento. Nas rodovias da região Sudoeste estávamos atuando há algumas semanas e nos últimos dias intensificamos os trabalhos também na região Oeste, em pontos mapeados nas BRs 277 e 163. As rodovias que compõem o Lote 6 são estratégicas para o desenvolvimento não só das regiões, mas também do estado e do país. É um corredor logístico muito importante, por onde passa a produção regional, o escoamento da safra de grãos e também quem busca apreciar os destinos turísticos. Nossa prioridade é garantir trafegabilidade e segurança para quem passa pelo nosso trecho de concessão”, reforça o Diretor Executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.
A EPR Iguaçu já recuperou cerca de 68 km de pavimento, entre serviços de fresagem e recomposição, microfresagem e microrrevestimento. Para execução dos trabalhos já foram utilizadas mais de 26 mil toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).
Todos os trechos em obras estão devidamente sinalizados e a EPR Iguaçu recomenda que os motoristas redobrem a atenção e respeitem o limite de velocidade de 40km/h, ao passar pelos locais.
A fim de manter a segurança viária e garantir que a informação transmitida aos motoristas seja clara e atualizada, 850 novas placas foram instaladas e equipes atuam na revisão da sinalização. As equipes de roçadas já realizaram trabalho de limpeza em 112 km, garantindo melhoria na visibilidade e prevenção de incêndios.
Impacto econômico
Além de garantir a segurança viária e a fluidez no tráfego, contribuindo para o desenvolvimento regional e estadual, a EPR Iguaçu também fomenta a economia por meio da geração de empregos. Somente nos serviços de recuperação do pavimento, roçada e substituição de sinalização são mais de 1.000 colaboradores atuando.
Atendimento ao usuário
Os serviços de socorro médico e mecânico podem ser acionados pelo número de emergência 0800 277 0163. A frota de atendimento é composta por 15 ambulâncias, 9 guinchos leves, 5 guinchos pesados, 19 viaturas de inspeção, 3 caminhões pipa e 3 caminhões boiadeiro, garantindo a segurança, o conforto e a integridade do usuário.
Para saber mais informações sobre a EPR Iguaçu siga as redes sociais e fique bem informado, no X e Instagram: @epr.iguacu. Acompanhe também o canal no WhatsApp https://x.gd/bhZS3
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