terça-feira, 27 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Campanha arrecada materiais de construção para os que mais precisam em Cascavel

Ação tem como objetivo arrecadar materiais oriundos de sobra de obras ou de estoques que serão destinados à famílias em situação de vulnerabilidade social..

Divulgação

Foi dado o início à campanha Construção Solidária 2025, uma iniciativa do Sinduscon, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretarias de Assistência Social, de Planejamento e Gestão, Meio Ambiente, Defesa Civil e Cohavel. O lançamento oficial ocorreu na manhã de hoje (23), no antigo barracão do CTG, localizado na Rua Antonina com a Rua Riachuelo. 

A campanha tem como objetivo arrecadar materiais de construção, em bom estado, proveniente de sobra de obras ou de estoques, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil, farão o mapeamento das famílias beneficiadas, com base em critérios técnicos e sociais.   

A proposta é promover a solidariedade, incentivar o reaproveitamento de recursos e a destinação correta dos insumos excedentes, contribuindo também com a preservação ambiental. 

O projeto foi idealizado em 2024, mas teve sua execução adiada devido à mobilização nacional em apoio ao estado do Rio Grande do Sul, fortemente afetado por desastres climáticos. Em 2025, com condições favoráveis e foco direcionado às demandas locais, a campanha foi retomada. 

Empresas associadas ao Sinduscon Paraná Oeste que desejarem contribuir podem diretamente com o sindicato, responsável por organizar a coleta e o transporte até o ponto de armazenamento. A triagem e destinação às famílias serão conduzidas pelas equipes técnicas da assistência social. 

Luiz Felipe Max

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.