Na 1ª reunião da nova diretoria, Acic debate estrutura e planejamento
Entre os principais produtos e serviços da entidade estão o Programa Empreender, SPC, que está entre um dos três com o maior volume de movimentos do Brasil...
O presidente Marcio Blazius comandou, na manhã desta quarta-feira, 28, a primeira reunião de diretoria da gestão 2025/2026. Ele abriu espaço para autoapresentação dos novos diretores presentes e convidou o gerente César Ióris, coordenadores de áreas e líderes a falar sobre estrutura, atribuições e sobre as mais diferentes soluções disponibilizadas pela entidade.
Entre os principais produtos e serviços da entidade estão o Programa Empreender, SPC, que está entre um dos três com o maior volume de movimentos do Brasil, Vidacic, consultorias gratuitas, Ponto de Atendimento, Rede de Descontos, Nutricard (vale-refeição e outros), Certificado Digital, parceria com a Faciap e locação de salas e auditórios. A associação comercial conta também, há sete anos, com a AcicLabs, aceleradora e hub de inovação que já recebeu e orientou 200 startups nesse percurso.
Bandeiras - Ao comentar que 92% dos 4,7 mil associados da Acic são formados por micros e pequenas empresas, o presidente Blazius falou do planejamento da entidade, com destaque às bandeiras em curso: Centro de Eventos, Anel Viário, discussões sobre o novo pedágio, ampliação do aeroporto, ferrovia e reformas. Ele também apresentou dados de uma pesquisa com os associados que analisam os mais diferentes setores da entidade.
A primeira decisão colegiada da nova diretoria foi ampliar por mais um ano campanha especial de filiação de novos associados. Um dos benefícios é o não pagamento da mensalidade por um ano. Ele pagará apenas pelas soluções que ele utilizar.