09 de junho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Policial

Patrulha Rural intercepta contrabando de cigarros em Ônibus no Interior de Corbélia

Abordagem ocorreu após denúncia e resultou na apreensão de mercadorias ilegais e repasse à Receita Federal..

Patrulha Rural intercepta contrabando de cigarros em Ônibus no Interior de Corbélia
Divulgação/PM

Durante uma ação realizada no final da tarde de domingo (08), por volta das 18h, a equipe da Patrulha Rural de Corbélia apreendeu produtos contrabandeados do Paraguai que estavam sendo transportados em um ônibus intermunicipal. A abordagem ocorreu no distrito de Nossa Senhora da Penha, após uma denúncia recebida por um funcionário da rodoviária de Foz do Iguaçu.

De acordo com a denúncia, um homem teria embarcado em um ônibus da viação Expresso Nordeste, que fazia a linha Foz do Iguaçu x São Paulo, levando três bagagens suspeitas contendo cigarros oriundos do país vizinho. Com base nas informações, a equipe localizou o veículo e, com apoio do motorista, realizou buscas no bagageiro, encontrando duas malas repletas de cigarros da marca Gift, além de diversas caixas vazias de celulares e jaquetas variadas.

As bagagens foram identificadas e, a partir delas, os policiais conseguiram localizar o passageiro responsável. O homem relatou ter adquirido os produtos no Paraguai e que pretendia comercializá-los no Estado de São Paulo. Segundo ele, receberia R$ 1.600 pela venda dos cigarros, além de R$ 10 por cada caixa de celular transportada. As jaquetas também seriam vendidas em sua cidade de destino.

Diante da situação, a equipe da Patrulha Rural lavrou boletim de ocorrência, realizou a apreensão dos itens e encaminhou todo o material à Receita Federal de Cascavel. O autor foi identificado e liberado no local, conforme orientação da Polícia Federal, mas foi devidamente informado de que poderá responder criminalmente pelo ato de contrabando.

A operação reforça a importância das ações integradas entre órgãos de segurança e a população no combate ao comércio ilegal na região oeste do Paraná.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM

Tags:



Mais Lidas

Publicidade