terça-feira, 17 de junho de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Homem é preso pela GM com viatura falsa na contramão e arma ilegal no Jardim Melissa em Cascavel

O suspeito se identificou como vigilante e afirmou que usava o giroflex para intimidar a criminalidade na região.

Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (17), a Guarda Municipal de Cascavel prendeu um homem de 33 anos por porte ilegal de arma de fogo e uso de viatura falsificada. A ação aconteceu no bairro Jardim Melissa, durante patrulhamento de rotina realizado pela equipe da patrulha Norte, que trafegava pela Avenida Piquiri.

Os agentes avistaram uma Mitsubishi Pajero com vidros escurecidos circulando na contramão. A atitude suspeita levou a equipe a iniciar o acompanhamento do veículo por aproximadamente quatro quadras, até que o condutor decidiu parar.

Durante a abordagem, foi constatado que o homem portava uma pistola calibre 9 mm, carregada com 32 munições. No interior do carro, os agentes verificaram que o veículo estava caracterizado como uma viatura oficial, com pintura escura e equipado com um giroflex nas cores azul e vermelho, simulando os dispositivos usados pela Guarda Municipal.

O suspeito se identificou como vigilante e afirmou que usava o giroflex para intimidar a criminalidade na região. No entanto, ele não apresentou qualquer documentação que comprovasse autorização para portar arma de fogo nem justificou o uso de um veículo com aparência oficial.

Diante da situação, o homem foi detido por falsificação de selo e sinal público, além de porte ilegal de arma. O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde passará por perícia. O caso segue sob investigação da Guarda Municipal de Cascavel.

Luiz Felipe Max

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.