Mulher é presa e mais de 130 kg de maconha são apreendidos após perseguição na BR-277, em Santa Tereza do Oeste
Ação conjunta do BPFRON e Polícia Federal frustra transporte de drogas e gera prejuízo de mais de R$ 330 mil ao crime organizado...
Neste sábado (5), uma ação integrada entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná e agentes da Polícia Federal resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas e na prisão de uma mulher na BR-277, em Santa Tereza do Oeste. A operação faz parte da "Protetor de Divisas e Fronteiras", que tem como objetivo reforçar o combate aos crimes transfronteiriços.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais tentaram abordar um veículo Renault Fluence. O condutor, no entanto, não obedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade pela contramão da rodovia. A perseguição terminou quando o veículo saiu da pista e colidiu com a vegetação às margens da estrada. O motorista conseguiu fugir a pé e não foi localizado.
Dentro do automóvel, os agentes encontraram uma mulher, maior de idade, que foi presa em flagrante. Na vistoria do carro, foram localizados diversos tabletes de maconha: 19,6 quilos da droga em forma de capulho (não prensada) e 110,9 quilos de maconha prensada. Ao todo, foram apreendidos 130,5 quilos do entorpecente, avaliados em aproximadamente R$ 337.200,00.
A mulher presa, juntamente com o veículo e a droga, foi encaminhada à 10ª Central Regional de Flagrantes de Cascavel, onde responderá pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas. A operação representa mais um duro golpe ao crime organizado na região de fronteira.