Forno “Recheado”: Receita Federal desvenda 5 kg de haxixe escondidos em eletrodoméstico
Droga foi despachada em Foz do Iguaçu e seguiria para o Rio de Janeiro; ação foi resultado do trabalho de inteligência da Receita Federal.
Durante uma operação de rotina em uma transportadora de Cascavel (PR), a Equipe de Repressão da Receita Federal reteve aproximadamente 5 quilos de uma substância com características de haxixe. A apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira (03/07), e chamou a atenção pela forma inusitada como o entorpecente foi escondido: distribuído em 20 pacotes pequenos, camuflados nas laterais de um forno elétrico de uso doméstico.
A carga suspeita havia sido despachada na cidade de Foz do Iguaçu e tinha como destino final a capital do Rio de Janeiro. Após a descoberta, o material foi encaminhado à Polícia Civil de Cascavel, que ficará responsável pelos procedimentos legais cabíveis.
Segundo a Receita Federal, a ação é fruto do trabalho de inteligência e acompanhamento de cargas realizado pela delegacia local, reforçando o compromisso do órgão no combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho. Essas atividades fazem parte da missão institucional da Receita de proteger a sociedade e garantir a segurança nacional.