quinta-feira, 10 de julho de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Cascavel recebe sete novas ambulâncias para reforço da saúde pública

Veículos foram entregues por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, com articulação do deputado estadual Batatinha...

Luiz Felipe Max

A saúde pública de Cascavel acaba de ganhar um importante reforço com a entrega de sete novas ambulâncias, ocorrida nesta quinta-feira (10). A aquisição é resultado de uma articulação conjunta entre o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, e a Prefeitura Municipal de Cascavel, com apoio do deputado estadual Oziel Luiz, o Batatinha.

As novas viaturas serão integradas ao setor de transporte sanitário da cidade, que atualmente conta com 13 veículos em operação. Com a chegada dos novos modelos, a frota municipal sobe para 20 unidades, sendo que duas delas serão mantidas como reserva técnica. A previsão é que, até o fim do ano, o número total chegue a 22 ambulâncias, ampliando a capacidade de atendimento e substituindo veículos antigos que apresentavam alto custo de manutenção.

A iniciativa tem como objetivo oferecer mais segurança, conforto e agilidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. Os novos veículos garantem maior eficiência no transporte de pacientes e reduzem gastos com manutenções constantes, além de ampliar a cobertura dos atendimentos realizados diariamente.

A entrega também reforça a atuação em conjunto com o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), especialmente no fortalecimento da frota regional, que tem impacto direto na rotina dos atendimentos emergenciais em Cascavel e região.

A ação representa o esforço integrado entre os diferentes níveis de governo para atender às demandas da população, com foco em resultados concretos para a melhoria dos serviços públicos. O trabalho do Governo do Estado, da Prefeitura e da representação parlamentar evidencia uma gestão alinhada com as necessidades locais e com a busca contínua por avanços no sistema de saúde.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.