Receita Federal apreende 4,5 kg de haxixe em forno elétrico em transportadora de Cascavel
Droga estava escondida nas laterais de um forno elétrico doméstico; carga saiu de Foz do Iguaçu e tinha como destino o estado de Santa Catarina
Durante uma operação de rotina realizada nesta terça-feira (15), por volta das 11h, a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal em Cascavel apreendeu cerca de 4,5 kg de uma substância com aparência de haxixe. A ação ocorreu em uma transportadora da cidade e integra as atividades de monitoramento de cargas e inteligência da Receita.
A droga estava escondida nas laterais de um forno elétrico de uso doméstico. No interior do equipamento foram encontrados mais de 40 pequenos pacotes com a substância. A carga havia sido despachada na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino final o município de Palhoça, em Santa Catarina.
Este não é um caso isolado. No dia 3 de julho, a Receita Federal já havia apreendido outros 5 kg de entorpecentes escondidos da mesma forma, em um forno elétrico, com destino à cidade do Rio de Janeiro.
O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil em Cascavel, responsável pelas medidas legais cabíveis. A Receita Federal reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, contribuindo com a segurança pública e a proteção das fronteiras brasileiras.
SAIBA MAIS - Forno “Recheado”: Receita Federal desvenda 5 kg de haxixe escondidos em eletrodoméstico