Mudanças no secretariado: Sandro Rancy assume a AIF e Vinícius Boza comanda o IPC em nova reestruturação em Cascavel
Prefeitura anuncia mudanças no secretariado para fortalecer projetos estratégicos e o desenvolvimento urbano...
A Prefeitura de Cascavel comunicou nesta quinta-feira (18) mudanças importantes no secretariado, com foco em fortalecer áreas estratégicas e acelerar projetos de grande impacto. As alterações entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (21).
A Agência de Inteligência e Fomento (AIF) passará a ser comandada por Sandro Camilo Rocha Rancy, que já atuou como secretário de Serviços e Obras Públicas e esteve à frente do IPC. Com experiência em grandes projetos, como o Aeroporto Regional e o novo Centro de Eventos, Sandro assume a AIF com a missão de captar recursos e impulsionar obras estruturantes.
No lugar de Sandro no IPC, assume Vinícius Boza, que ocupava a presidência da Cohavel desde 2021. Com vasta experiência em planejamento urbano, Boza dará continuidade ao trabalho técnico da pasta, visando o desenvolvimento sustentável da cidade.
A Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel), por sua vez, será presidida por Henrique Milani, que era diretor técnico da autarquia e já atuou como secretário da pasta em parte de 2024. Ele dará seguimento aos projetos de habitação em andamento.
Completando as mudanças, Éverton Porfírio, que até então estava à frente da AIF, assume como novo diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Empresário e especialista em consultoria empresarial, Porfírio também já presidiu o Senado JCI Cascavel e tem forte atuação junto à sociedade civil.
As alterações fazem parte de um redesenho administrativo com foco em eficiência e inovação na gestão pública.