27 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Inaugurada em 2019, AcicLabs se consolida como polo de inovação

O projeto, pioneiro entre as associações comerciais do Paraná, e tem se destacado por conectar empresas de todos os portes ao ecossistema de startups e tecnologia...

Foto: Divulgação

Durante reunião de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o executivo Vinícius França detalhou aspectos do funcionamento da AcicLabs, aceleradora e hub de inovação da entidade. O projeto, pioneiro entre as associações comerciais do Paraná, e tem se destacado por conectar empresas de todos os portes ao ecossistema de startups e tecnologia, fomentando um ambiente de negócios disruptivo e colaborativo.

A AcicLabs tem por missão ser ponto de encontro para discussões sobre inovação, parcerias estratégicas e networking. "Somos um espaço que aproxima empresas do mundo das startups e de projetos inovadores", destacou Vinícius. A iniciativa apoia o crescimento de novos negócios em todas as suas fases, atuando como pré-incubadora, incubadora, aceleradora e hub. O mantenedor é o Sicoob Credicapital.

O planejamento do espaço começou em 2017, com a inauguração ocorrendo dois anos depois. Em 2023, o projeto obteve o credenciamento do Separtec (Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos) como hub de inovação e, em 2024, consolidou ainda mais sua posição ao ser credenciada como pré-Incubadora, incubadora e aceleradora.

Atualmente, a AcicLabs abriga 25 startups que juntas projetam faturamento de R$ 6 milhões para 2025. O sucesso dela é externamente reconhecido. O hub foi classificado entre as dez melhores boas práticas de inovação do Paraná e recebeu o prêmio estadual na categoria Aceleradora pelo Habitats PR de Inovação (Sebrae).

"Nosso papel é ser a ponte entre instituições de ensino, parques tecnológicos, investidores e empresas, criando um ecossistema forte e colaborativo que impulsiona o futuro dos negócios na nossa região", comentou Vinícius França, dizendo que o ambiente, no segundo piso do Edifício Rui Barbosa, está aberto a empresários que queiram repensar e integrar a inovação e as possibilidades do universo das novas tecnologias ao seu negócio.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.