26 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Operações reforçam fiscalização e segurança no trânsito e no comércio de Cascavel

Ações conjuntas da Polícia Militar, GOTran, Polícia Civil, Polícia Penal e Guarda Municipal ocorreram em vários bairros e no Centro da cidade

Foto: Divulgação

No dia 23 de julho de 2025, Cascavel recebeu duas importantes ações de fiscalização que visaram garantir a segurança no trânsito e coibir práticas ilegais em estabelecimentos comerciais. As operações ocorreram em diferentes regiões da cidade e contaram com o apoio de diversos órgãos de segurança pública.

No Centro, região Norte da cidade, o Grupo de Operações de Trânsito (GOTran), da Polícia Militar do Paraná, realizou uma operação de patrulhamento ostensivo com o objetivo de coibir infrações de trânsito e identificar veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A iniciativa resultou na abordagem de 18 pessoas e 15 veículos, além da confecção de 31 autos de infração. Duas motocicletas foram recolhidas e três condutores inabilitados foram identificados.

Simultaneamente, a Operação Sinergia II ocorreu nos bairros Santa Felicidade, Maria Luiza, São Cristóvão e Interlagos. A ação integrada reuniu equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Guarda Municipal, que fiscalizaram 11 estabelecimentos comerciais suspeitos de receptação de fios de cobre furtados. Nenhuma irregularidade foi encontrada nos locais fiscalizados pela Polícia Militar, seja pela comprovação da origem dos materiais ou pela ausência desses itens nos comércios.

Além disso, bloqueios de trânsito foram realizados nas ruas Leonardo da Vinci e Avenida Carlos Gomes, com foco no cumprimento das normas de trânsito. Como resultado, foram abordados 60 veículos, emitidos 31 autos de infração, identificados sete condutores não habilitados, além do recolhimento de duas motocicletas e um veículo.

As operações reforçam o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e a prevenção de crimes e acidentes, promovendo mais tranquilidade para a população de Cascavel.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.