Núcleo de Escritórios de Advocacia faz um ano somando ações e resultados
Sob a coordenação da advogada Mary Andréa Alves Jurumenha e da vice Daiane Bertol, o núcleo se firma como uma das iniciativas mais promissoras..
O primeiro ano de atividades do NEAD (Núcleo de Escritórios de Advocacia), vinculado ao Programa Empreender da Acic, é marcado por avanços, forte engajamento e pela consolidação de uma inédita e frutífera parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Cascavel e a Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no município. Sob a coordenação da advogada Mary Andréa Alves Jurumenha e da vice Daiane Bertol, o núcleo se firma como uma das iniciativas mais promissoras para o fortalecimento da advocacia como carreira empresarial.
Desde a sua reunião de lançamento, que lotou o auditório da OAB Cascavel, o NEAD promove encontros regulares a cada 15 dias, realizados de forma alternada nas sedes da OAB e da Acic. Esse movimento tem reforçado uma histórica parceria entre as duas instituições, que, por meio do núcleo, foi renovada com novos propósitos e dimensões. A proposta do NEAD, alinhada ao espírito colaborativo do Programa Empreender, permitiu a criação de um espaço de trocas ricas, formação contínua e apoio mútuo entre advogados que buscam se posicionar de forma mais estratégica e sustentável no mercado.
Ao longo de 12 meses, mais de 300 profissionais foram impactados diretamente pelos conteúdos e experiências compartilhadas no núcleo. Os encontros abordaram temas fundamentais para a modernização e profissionalização da advocacia, como redação jurídica, economia aplicada ao Direito, processos internos de escritórios, oratória, técnicas de venda e negociação, posicionamento digital, contabilidade para CPF e CNPJ, consultoria de imagem, psicologia aplicada à rotina jurídica, além da formação de um comitê de ética interna. As rodas de conversa também tiveram papel essencial ao promover momentos de escuta ativa e construção coletiva entre colegas de profissão.
Atualmente, o NEAD reúne um grupo ativo com cerca de 35 advogados nucleados e mantém um grupo de entrada com mais de cem profissionais aguardando integração plena ao núcleo principal. A alta demanda e o entusiasmo crescente demonstram o potencial do projeto para os próximos ciclos. Mais do que um espaço de formação e networking, o NEAD tornou-se símbolo de uma nova mentalidade na advocacia cascavelense, conectando a classe ao ambiente empreendedor e empresarial da cidade, informa Mary. O primeiro ano do NEAD foi, portanto, um marco de construção, conquistas e renovadas expectativas. A atuação da coordenadora Mary Andréa Alves Jurumenha foi determinante para o sucesso da proposta, conduzindo o grupo com sensibilidade, conhecimento técnico e visão estratégica.