31 de julho de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Ação policial integrada resulta na apreensão de 732 kg de maconha em Foz do Iguaçu

Prisões ocorreram durante patrulhamento da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras às margens do Rio Paraná; prejuízo estimado ao crime ultrapassa R$ 1,4 milhão....

Foto: SESP

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Federal (PF) resultou na prisão de dois homens, de 36 e 37 anos, e na apreensão de 732,4 quilos de maconha. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (29), em um porto clandestino em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

No âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, as equipes realizavam um patrulhamento às margens do Rio Paraná quando avistaram dois homens saindo de uma área de mata, na região conhecida como Porto do Queijo. Durante a abordagem, foi encontrado um rádio comunicador com um dos suspeitos.

Ao serem questionados, um dos suspeitos informou que estaria no local para pescar, mas não portava nenhum equipamento para a atividade. Durante as diligências, as equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron/PMPR), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE/PCPR) e do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) realizaram buscas nas proximidades e localizaram, a poucos metros do caminho, diversos fardos de maconha.

Interrogados novamente, os dois homens confessaram que trabalhavam no carregamento da droga. A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 1,4 milhão para o crime organizado.

Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com a droga, para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

ALTA NAS APREENSÕES – No primeiro semestre de 2025, o total de drogas apreendidas atingiu 349,8 toneladas, um crescimento de 43,78% em comparação com os 243,2 toneladas apreendidas no mesmo período de 2024.

OPERAÇÃO PROTETOR – Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Protetor das Divisas e Fronteira está inserida no Programa Nacional de Enfrentamento das Organizações Criminosas (ENFOC) e tem o objetivo de desarticular grupos criminosos e reduzir a circulação de drogas, principalmente em rota de contrabando de mercadorias ilícitas nas regiões de fronteiras.

Por: SOT/Agência de Notícia do Paraná - Foto: SESP

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.