04 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco
Cascavel

Oficina de Pintura gratuita ganha edição extra em Cascavel

A oficina, que será ministrada pela artista plástica e curadora Vera Ritter, é gratuita e aberta ao público....

Oficina de Pintura gratuita ganha edição extra em Cascavel
© Divulgação

Com o sucesso do curso “Oficina de Pintura em Tela – Autorretrato inspirado em Frida Kahlo”, uma segunda turma será aberta na quarta-feira (6), das 16h às 18h, no Centro Cultural Gilberto Mayer.

A oficina, que será ministrada pela artista plástica e curadora Vera Ritter, é gratuita e aberta ao público. Ao total, são 15 vagas e os interessados devem se inscrever até a data de início do curso presencialmente no Centro Cultural, Rua Duque de Caxias nº379, ou pelos telefones (45) 3902-1442 e 3902-1445 com Silvia ou Kauã.


Cada participante deve levar uma lista de materiais necessários para o desenvolvimento do curso: 

1 tela pequena (20x20 ou 20x 30 cm) para cada pessoa

1 cópia (xerox) de rosto para passar o risco para a tela.

1 pincel chato n⁰8 para cada pessoa.

2 pincéis redondos n⁰ 0 

2 pincéis chatos n⁰ 2

2 pincéis chatos n⁰ 4

10 lápis grafite para passar o desenho. 

Tinta acrílica para tela, (uso coletivo) nas cores: 

branco, marrom Van Dick, ocre, amarelo, preto, vermelho, verde bandeira, azul cobalto, amarelo ouro, cor de pele rosada, laca ou magenta.

Durante a oficina, os participantes serão orientados em todas as etapas do processo criativo, da composição ao uso de cores, com liberdade para expressar suas vivências e emoções. A proposta é que cada tela carregue o reflexo simbólico de quem a produz, em um diálogo íntimo com a força estética e emocional da obra da pintora

Por: SOT/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação



Mais Lidas