Operação Migrantes desarticula quadrilha especializada em furtos de caminhonetes no oeste do Paraná
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados em cinco cidades e mirou grupo que levava veículos furtados para o Paraguai.
A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta sexta-feira (08) a Operação Migrantes, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes. O nome da operação faz referência à estratégia utilizada pelo grupo, que mudava constantemente de cidade para dificultar a investigação.
As apurações apontaram que os criminosos agiam em Cascavel e outras regiões do estado, utilizando equipamentos eletrônicos para subtrair os veículos. Após os furtos, os automóveis eram levados para o Paraguai. O trabalho investigativo permitiu identificar parte dos integrantes e mapear a atuação da organização criminosa.
Ao todo, foram expedidas 16 ordens judiciais: nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão. As ações ocorreram de forma simultânea em Cascavel, Toledo, Cianorte, Umuarama e Joinville (SC), com apoio de diversas delegacias especializadas.
A operação representa um passo importante no combate ao furto de veículos na região, reduzindo o potencial de atuação de grupos que agem de forma organizada e transnacional.