Câmara aprova criação do ‘Dia da Jovem Advocacia’ em Cascavel
A escolha de 03 de fevereiro está alinhada ao Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, criado pela OAB em 2015...
A Câmara Municipal de Cascavel aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (11) o Projeto de Lei nº 33/2025, que institui o ‘Dia da Jovem Advocacia’ no calendário oficial do município. A data será celebrada anualmente em 03 de fevereiro, com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância dos novos profissionais para o fortalecimento da Justiça e da sociedade. Acompanharam a votação a presidente da OAB/Cascavel, Silvia Massaro, e representantes da Comissão da Advocacia Iniciante.
“Não é apenas uma homenagem simbólica, mas um passo concreto no reconhecimento e incentivo àqueles que mesmo no início do exercício da profissão, já assumem responsabilidades fundamentais para com a cidadania e o acesso à justiça”, apontou Silvia Massaro.
Tiago Almeida explicou que “dentre as ações previstas estão atividades de capacitação, estímulo à ética, criação de redes de apoio entre advogados experientes e iniciantes, além do incentivo a políticas públicas voltadas à inserção desses profissionais no mercado de trabalho”. O projeto também autoriza parcerias entre o Poder Executivo, entidades representativas, órgãos públicos e instituições de ensino para promover iniciativas alusivas à data.
A escolha de 03 de fevereiro está alinhada ao Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, criado pela OAB em 2015, reforçando o compromisso com o desenvolvimento profissional e a valorização da advocacia em início de carreira.