21 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco
Paraná

Tragédia no céu: Policial morre após colisão de paramotor com fios de alta tensão em Missal

Corpo foi localizado por agricultor horas depois do acidente que mobilizou equipes de segurança na região.

Um acidente aéreo resultou na morte do policial civil e empresário Elair Utzig, de 51 anos, morador de Medianeira. Ele estava desaparecido desde a tarde de sábado (16), quando seu paramotor caiu no interior de Missal, na Linha Glória. As primeiras informações indicam que o equipamento teria atingido fios de alta tensão enquanto sobrevoava a área rural.

Na manhã de domingo (17), por volta das 8h35, o corpo foi encontrado por um agricultor que iniciava os trabalhos em sua propriedade. O homem, ao perceber a situação, acionou imediatamente a Polícia Militar. Em seguida, equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal foram chamadas para o recolhimento do corpo.

Imagens que circulam em grupos de mensagens mostram dois paramotores voando próximos a torres de energia da Copel, na região do distrito de Portão Ocoí. O registro reforça a suspeita de que o contato com os cabos de energia tenha causado a queda fatal.

O caso mobilizou autoridades locais e deixou a comunidade em luto pela perda do policial, que era conhecido por sua atuação profissional e também pela paixão por esportes radicais.

Por: SOT/Luiz Felipe Max/Oeste Agora - Foto: Divulgação


Mais Lidas