20 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Polícia Civil cumpre sete mandados de busca e apreensão em operação que investiga contratos de saúde em municípios do Paraná

De acordo com a PCPR, a ação tem como objetivo fortalecer as provas já coletadas e esclarecer o papel de cada pessoa investigada.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu nesta quarta-feira (20) sete mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre possíveis fraudes em licitações voltadas à contratação de serviços médico-hospitalares. A operação ocorreu em Campina da Lagoa, no Oeste do Estado, onde foram executados seis mandados, e em Tamarana, no Norte, com um mandado.

Nos locais, os agentes apreenderam celulares, computadores, arquivos de mídia e documentos que devem contribuir para o andamento das apurações. A investigação começou após uma denúncia que apontava irregularidades em contratos da área da saúde. Segundo os levantamentos, a empresa responsável pelos serviços estaria registrada em nome de um funcionário de hospital que atuava como porteiro e recepcionista, enquanto os reais administradores buscavam ocultar patrimônio e evitar o pagamento de tributos.

Os contratos investigados ultrapassam R$ 3 milhões por ano e podem ter envolvido favorecimento e direcionamento em processos licitatórios, inclusive no município de Altamira do Paraná. Entre os crimes apurados estão falsidade ideológica, lavagem de capitais e fraude a licitações, além de indícios de prejuízo aos cofres públicos.

De acordo com a PCPR, a ação tem como objetivo fortalecer as provas já coletadas e esclarecer o papel de cada pessoa investigada.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.