Crimes ambientais: obra polêmica expõe juízes, políticos e empresário cascavelense envolvido em casos de corrupção ambiental
O destaque recai sobre o empresário de Cascavel citado nas páginas, cujo nome ainda é mantido em sigilo até o lançamento.

No próximo dia 25 de agosto, o engenheiro florestal Roberto Machado lança em Curitiba o livro “O Preço do Silêncio: Bastidores de Crimes Ambientais”, obra que promete provocar repercussões políticas e jurídicas no Paraná. O evento ocorrerá às 19h, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel.
Segundo informado, a publicação, é mais um dossiê que reúne nomes de autoridades, servidores públicos, magistrados e até de um empresário de Cascavel, bastante conhecido no Estado envolvidos em crimes ambientais.
O autor detalha, com documentos, datas e até gravações inéditas, um processo de licenciamento ambiental em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no qual atuou como contratado.
A obra aponta irregularidades em licenças ambientais, concessões e cassações que atravessam governos anteriores, mas que, segundo fontes que já tiveram acesso ao texto, “persistem até hoje”.
O destaque recai sobre o empresário de Cascavel citado nas páginas, cujo nome ainda é mantido em sigilo até o lançamento.