Coopavel apresenta duas demandas estratégicas em evento de inovação
Segundo o coordenador de Inovação e do Espaço Impulso, Kleberson Angelossi, as propostas apresentadas refletem o compromisso da cooperativa com a modernização e o ganho de eficiência...
A Coopavel marcou presença na quinta edição do Link Iguassu Valley, evento de inovação aberta realizado recentemente no Centro de Convenções da Lar, em Medianeira. Considerada uma das 20 maiores cooperativas do Brasil, a Coopavel participou levando ao encontro duas demandas voltadas à área da suinocultura.
Segundo o coordenador de Inovação e do Espaço Impulso, Kleberson Angelossi, as propostas apresentadas refletem o compromisso da cooperativa com a modernização e o ganho de eficiência na produção. Uma delas busca a uniformidade no peso dos suínos, enquanto a outra está relacionada a um cálculo mais preciso do consumo de ração por baia, uma abordagem classificada como Suinocultura 4.0 ou Suinocultura de Precisão, capaz de aprimorar a produtividade e a gestão dos plantéis.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, acompanhou com entusiasmo a participação da cooperativa em mais uma edição de um dos maiores eventos de inovação aberta do País. “É uma grande oportunidade para apresentar demandas variadas e colocar pessoas, com habilidades e conhecimento apurado em novas tecnologias, para apresentar soluções que podem contribuir para alavancar setores inteiros. A Coopavel, mais uma vez, está confiante e espera por bons resultados aos projetos que apresentou”, comenta Dilvo.
Diversos setores
A participação da cooperativa contou com inscrição de representantes de diversas áreas da Coopavel, incluindo Inovação, Tecnologia da Informação, Unicoop e, de forma destacada, a Suinocultura. Além de atuar em nome da própria cooperativa, a equipe também representou o Espaço Impulso, hub de inovação para o agronegócio mantido em parceria com o Itaipu Parquetec. “Foi um evento de muita conexão, que mobilizou todo o ecossistema do Iguassu Valley”, reforça Kleberson Angelossi.
O gerente de Tecnologia da Informação da Coopavel e vice-presidente do Iguassu Valley, Rogerio Aver, lembra que, na área de inovação, a cooperativa costuma publicar demandas principalmente em dois momentos: no Hackathon do Show Rural Digital e no Link Iguassu Valley. Outras necessidades da cooperativa são tratadas internamente ou com parceiros estratégicos do Espaço Impulso.
Conexão
O Link Iguassu Valley, que chegou à sua quinta edição, é um programa idealizado para conectar empresas, startups e instituições, criando oportunidades reais de desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios apresentados. A estrutura do evento é dividida em três fases: preparatório, matchmaking presencial e pós-matchmaking.
Na edição deste ano, foram apresentados 32 desafios de inovação aberta, envolvendo áreas como sustentabilidade, gestão de pessoas, tecnologia da informação, Indústria 4.0, produção animal, inteligência de mercado, marketing, automação industrial e inteligência artificial. “Estamos muito felizes com a participação e com os resultados”, comenta o presidente do Iguassu Valley, Victor Donaduzzi.