Tonelada de maconha é localizada pela Polícia Civil em “casa abandonada” no Jardim Gramado em Cascavel
Polícia Civil estoura depósito de drogas escondido em imóvel usado como fachada no leste da cidade.
A Polícia Civil de Cascavel realizou uma das maiores apreensões de drogas do ano na tarde desta segunda-feira (25). A operação, conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, ocorreu no Jardim Gramado, região leste da cidade, durante diligências para localizar endereços ligados a veículos ilícitos.
Ao chegar a uma residência na Rua Ponta Grossa, os investigadores identificaram movimentações suspeitas. Um homem que estava no local fugiu em uma motocicleta e não foi localizado. No interior do imóvel, que aparentava estar abandonado, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando mais de uma tonelada de maconha.
Segundo a polícia, a droga estava embalada em materiais de MDF e armazenada junto a pallets, estratégia usada pelo tráfico para tentar mascarar o cheiro e facilitar o transporte clandestino. A prática reforça como imóveis aparentemente sem uso são aproveitados como pontos de estocagem e distribuição.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que agora trabalha para identificar os responsáveis pelo depósito e desarticular o esquema de transporte, armazenamento e venda da droga. As buscas pelos envolvidos continuam.