30 de agosto de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Cascavel atinge marca de 368 mil habitantes e consolida ritmo de crescimento da população

Estimativa populacional do IBGE aponta aumento de 5,8% desde o Censo 2022; cidade se destaca pelo desenvolvimento e qualidade de vida

Foto: Divulgação

Com 73 anos e uma vocação natural para o desenvolvimento, Cascavel mais uma vez se destaca pelo avanço da população. Impulsionada por investimentos em educação, saúde, obras de infraestrutura, sustentabilidade e mobilidade, a cidade se consolida como referência em qualidade de vida, o que reflete diretamente no crescimento do número de moradores.

Segundo as Estimativas da População, divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Cascavel conta hoje com 368.195 habitantes, resultado que representa um crescimento de 5,8% em relação ao Censo 2022: são mais de 20 mil habitantes a mais. No mesmo levantamento, o Paraná chegou à marca de 11,8 milhões de habitantes e o Brasil com 213,4 milhões.

A posição geográfica estratégica, a força da produção que se destaca no cenário nacional e a população marcada pelo trabalho e empreendedorismo colocam Cascavel em um ciclo de desenvolvimento. Mesmo jovem em sua trajetória, o município já se consolidou como potência nacional, acumulando avanços em diferentes áreas e sendo referência no atendimento à população em todas as fases da vida, do recém-nascido ao idoso.

PESQUISA IBGE 

A pesquisa do IBGE também apresenta os dados populacionais de todos os municípios brasileiros, que agora somam 5.571, após a criação de Boa Esperança do Norte (MT). O levantamento considera ainda o Distrito Federal e o distrito de Fernando de Noronha.

Os números são fundamentais para indicadores econômicos e sociodemográficos no período entre censos e servem de base para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Além disso, as estimativas contemplam alterações de limites territoriais ocorridas após o Censo 2022 e têm como data de referência 1º de julho de 2025.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.