Entrega da revitalização da Avenida das Torres marca nova fase de mobilidade para região norte de Cascavel
Mais de 35 mil m² de pavimentação e infraestrutura completa, incluindo calçadas, ciclovias e drenagem, garantem mais segurança e qualidade de vida aos moradores...
A Prefeitura de Cascavel e a comunidade da região norte celebraram, nesta quarta-feira (03), a entrega da revitalização da Avenida das Torres. Um investimento de aproximadamente R$ 14 milhões, viabilizado com recursos do Fonplata, que reforça o compromisso da administração municipal com um desenvolvimento urbano planejado e sustentável.
No mesmo pacote de obras, também foi realizada a revitalização das ruas Cisne Branco, Araucária, Condor e Sócrates, no entorno do Ecopark Floresta. O prefeito Renato Silva comemorou a conquista. “Hoje é um dia muito importante para a região norte da cidade. A entrega de uma obra tão aguardada vai melhorar a mobilidade urbana, proporcionar mais conforto e dar um ânimo diferente para a comunidade. É o poder público cumprindo seu papel e oferecendo à população aquilo que ela merece”, destacou.
Iniciada em março de 2024, a obra se estendeu por mais de um ano e meio e contemplou 35 mil m² de pavimentação, 13 mil m² de calçadas, 2,5 km de ciclovias, além de infraestrutura completa de drenagem e sinalização. A intervenção melhora a mobilidade e a integração entre bairros, beneficiando milhares de moradores da região norte, uma das mais populosas de Cascavel.
Segundo o secretário de Serviços e Obras Públicas, Severino Folador, a revitalização da Avenida das Torres representa continuidade de projetos iniciados em gestões anteriores e um passo planejado para o futuro da cidade. “Estamos entregando a primeira etapa de uma obra que, futuramente, vai se conectar na BR-467. Nosso planejamento é enxergar Cascavel para os próximos 50 anos, oferecendo segurança, mobilidade e qualidade de vida para toda a população”.
A presidente da Transitar, Laura Rossi Leite, destacou como foi planejada a sinalização das ruas revitalizadas e no entorno. “Trabalhamos para que a sinalização seja clara e visível, garantindo segurança e fluidez para todos os usuários da via. Esse cuidado é essencial para que a obra cumpra seu objetivo de facilitar a mobilidade e reduzir riscos”.
A presidente do bairro, Ana Donizete Martins, expressou a alegria da comunidade com a obra. “Não tem preço ver isso pronto. Ficou incrível, algo que a gente aguardava há anos, e a nossa comunidade merece essa via rápida. Virou um verdadeiro cartão de visitas para o Floresta. As pessoas circulam com facilidade, e todo mundo que chega comenta como ficou bonito. Isso é extremamente gratificante para nós.
Além da pavimentação e calçadas, a obra se integra ao Ecopark Floresta, promovendo espaços de lazer, convivência e incentivando o respeito à natureza.