06 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Cascavel retoma Operação Resgate e promete transformar realidade nas ruas da cidade

Força-tarefa integrada busca acolher pessoas em situação de rua com atendimento social, de saúde e segurança.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cascavel retoma nesta quinta-feira (4), a Operação Resgate, mobilização que será iniciada em frente ao Paço Municipal. A ação reúne diversas secretarias e tem como objetivo oferecer acolhimento, tratamento e novas oportunidades a pessoas em situação de rua, ao mesmo tempo em que reforça a atenção à segurança pública.

A força-tarefa envolve as secretarias Especializada de Cidadania, da Proteção à Mulher e Políticas Sobre Drogas, Segurança Pública e Proteção à Comunidade, Saúde e Assistência Social. Durante as abordagens, a equipe técnica avaliará a situação de cada pessoa e poderá encaminhá-la para internamento voluntário ou compulsório, acolhimento em instituições, retorno à cidade de origem, inserção no mercado de trabalho, entre outros serviços de apoio.

A iniciativa ocorre em um momento em que a gestão municipal apresenta resultados expressivos no combate à criminalidade. Somente no primeiro semestre de 2025, as operações da Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade contabilizaram 9.376 pessoas abordadas nas ruas, a apreensão de 1.987 objetos perfurocortantes e de 2.343 instrumentos para consumo de drogas. Além disso, foram recuperados 72 veículos e realizados 913 encaminhamentos à delegacia, demonstrando o impacto das ações integradas no cotidiano da cidade.

A Operação Resgate busca unir acolhimento social e medidas de segurança, reforçando a ideia de que cuidar da população em vulnerabilidade também contribui para uma cidade mais segura e organizada.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.