Oficina de Frevo é atração do 35° Festival de Dança de Cascavel
Bailarino e coreógrafo, Bruno Souza vem direto do Amazonas para ensinar a dança que é patrimônio nacional, no Teatro Municipal Sefrin Filho..
O colorido, a energia e a tradição do frevo vão ganhar espaço especial no 35º Festival de Dança de Cascavel, promovido pela Secretaria de Cultura. No dia 20 de setembro, às 14h, no Teatro Municipal Sefrin Filho, o público terá a oportunidade de participar de uma oficina totalmente gratuita dedicada a esse patrimônio cultural brasileiro, conduzida pelo bailarino e coreógrafo Bruno Sousa.
As inscrições estão disponíveis pelo Linktree da Secretaria de Cultura de Cascavel: linktree/culturacascavel.
Natural de Manaus, Bruno é reconhecido por seu trabalho com danças populares e pela pesquisa dedicada às manifestações tradicionais brasileiras. No palco e na sala de ensaio, sua proposta é muito mais do que ensinar passos: é mergulhar em uma vivência cultural que une música, movimento e história.
Energia
A oficina oferece 40 vagas e acontece no Teatro Municipal Sefrin Filho e é aberta a quem deseja experimentar o ritmo contagiante do frevo, independentemente da idade ou experiência com a dança. “O frevo é energia pura, é a alegria que vem das ruas e se transforma em arte. É sempre um convite para o corpo se libertar”, resume o oficineiro.
O encontro promete ser um dos momentos mais vibrantes da programação, reforçando o caráter plural do festival, que valoriza desde a dança clássica até as expressões mais populares.