Receita Federal retém 83,9kg de substância análoga à maconha em veículo fiscalizado no município de Toledo
Droga foi encontrada em veículo ocupado por três mulheres.
Em operação de rotina realizada nas imediações do município de Toledo, oeste do Paraná, na manhã desta terça-feira, 9 de setembro, equipe da Receita Federal em Cascavel abordou para fiscalização um veículo Minivan Toyota Sienta, com placas do Paraguai. Veículo transportava 83,9 kg de substância análoga à maconha.
A princípio nada foi encontrado no veículo, somente malas com roupas, nada anormal para uma viagem de visita a parentes na cidade de Goioerê, conforme relatado pela condutora. Contudo a rota e o veículo estrangeiro despertaram a curiosidade da equipe de fiscalização. Em uma busca detalhada foi encontrado os tabletes de entorpecente no assoalho e dentro dos bancos espessos do veículo. Possivelmente o destino final seria o estado de São Paulo.
Duas mulheres, de nacionalidade paraguaia, foram presas encaminhadas à Polícia Federal. Uma terceira ocupante, uma menor, sobrinha da condutora, foi levada a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel.
Essa operação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRon). A Receita Federal destaca seu compromisso no combate ao tráfico, contrabando e descaminho em prol da segurança nacional, em alinhamento com sua missão institucional.