Perseguição alucinante termina com apreensão de carro de Cascavel furtado e quase 16 kg de maconha em Maringá
Homem de 29 anos foi preso em flagrante após fugir da PRF, causar colisões e abandonar veículo carregado com drogas.
Uma perseguição policial chamou a atenção na noite desta terça-feira (9) na região de Maringá. Por volta das 20h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordar um automóvel GM Corsa que trafegava pela rodovia vinda de Campo Mourão, mas o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga arriscada. O acompanhamento se estendeu por cerca de 15 quilômetros e foi marcado por alta velocidade, colisões com outros veículos, invasão de calçadas e avanço de sinais de trânsito.
A tentativa de escapar terminou quando um dos pneus do carro furou, obrigando o motorista a abandonar o veículo. Ele foi rapidamente contido pelos policiais. Durante a vistoria, a PRF encontrou 15,7 quilos de maconha escondidos no porta-malas, além de constatar que o automóvel ostentava placas falsas e havia sido furtado em São Paulo no fim de março deste ano.
Segundo a apuração, o homem de 29 anos teria buscado o carro já carregado em Cascavel e tinha como destino a cidade de Londrina, onde receberia pagamento pelo transporte. O preso, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal em Maringá.
O suspeito deve responder por tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa, adulteração de sinal identificador, receptação e violação de suspensão do direito de dirigir.