22 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Polícia Civil detona megaoperação contra o tráfico de drogas no Paraná

Operação Arapongas cumpre mandados em várias cidades e apreende armas, drogas e celulares ligados a organização criminosa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Arapongas, coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, com apoio de núcleos de Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco, além do NoC/Denarc e da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A ofensiva é resultado de uma investigação iniciada após a apreensão de quase uma tonelada de maconha em 2024. Na ocasião, um dos suspeitos foi preso em flagrante transportando a droga em um caminhão. A análise de celulares, autorizada pela Justiça, revelou um esquema criminoso estruturado que utilizava motoristas e “batedores” para dar segurança às cargas durante o transporte.

No cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos dois iPhones, um celular Xiaomi, três armas de fogo — um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380 e uma espingarda calibre 12 —, diversas munições, carregadores e uma porção de substância análoga à cocaína.

As investigações apontam a participação de diferentes integrantes, incluindo responsáveis pela articulação do grupo e outros que forneciam veículos e suporte logístico para o tráfico.

A Operação Arapongas segue em andamento, e a Polícia Civil afirma que continuará com diligências para responsabilizar todos os envolvidos e desarticular toda a rede criminosa ligada ao transporte e financiamento das drogas.

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas