Bretas e Sotille recebem Menção Honrosa da ALEP pelas mãos do Deputado Marcio Pacheco
A entrega das distinções foi realizada na noite de ontem (16), em Curitiba, durante coquetel no escritório do renomado criminalista Dr. Adriano Bretas...
A Assembleia Legislativa do Paraná entregou, por iniciativa do deputado estadual Marcio Pacheco, menções honrosas a duas personalidades de destaque na sociedade Cascavelense: os advogados Dr. José Bolivar Bretas e o Walter Sotille.
Com trajetória marcante na advocacia criminal, o Dr. Bretas construiu sua carreira pautada pela defesa dos direitos e garantias fundamentais. Professor de Direito Penal e Processual Penal na Universidade Paranaense (Unipar), tem contribuído para a formação de gerações de advogados, além de publicar artigos em revistas especializadas e atuar como procurador do Município de Assis Chateaubriand. Ao longo da vida acadêmica e profissional, recebeu diversas homenagens, incluindo o Título de Honra ao Mérito da Câmara de Cascavel, consolidando-se como referência no Direito paranaense.
Já Walter Sotille, natural de Erechim (RS), construiu sólida trajetória em Cascavel, tanto no empreendedorismo — à frente da empresa familiar Sotille & Rezende — quanto em atividades comunitárias e esportivas. Graduado em Administração (Unioeste) e em Direito (Unipar), também foi gerente da Fazenda Santa Paula, assessor parlamentar e voluntário em diversas iniciativas sociais, além de ter forte ligação com entidades como a Associação Atlética Comercial e a Sociedade Rural do Oeste do Paraná.
A entrega das distinções foi realizada na noite de ontem (16), em Curitiba, durante coquetel no escritório do renomado criminalista Dr. Adriano Bretas, filho do homenageado e autor de diversos livros jurídicos. O escritório Bretas Advogados, que também conta com o criminalista e professor Dr. André Pontarolli e associados, é hoje uma das referências nacionais em Tribunal do Júri.
Segundo o deputado Marcio Pacheco, as homenagens representam um reconhecimento público ao legado dos dois paranaenses: “Trata-se de uma justa e merecida valorização de trajetórias que uniram competência, dedicação e compromisso com a sociedade”, afirmou.