11 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Semana Nacional de Trânsito começa com ação educativa destinada a motociclistas em Cascavel

"Desacelere. Seu bem maior é a vida". Programação envolve diferentes públicos para reforçar a segurança viária...

Foto: Divulgação

A Semana Nacional de Trânsito começou nesta quinta-feira (18), em Cascavel, com foco especial na conscientização de motociclistas e motofretistas. Durante a manhã, equipes da Transitar realizaram abordagens educativas para alertar sobre segurança, legislação e cuidados indispensáveis no dia a dia do trânsito.

De acordo com a coordenadora de Educação no Trânsito, Luciane de Moura, foram mais de 80 motociclistas abordados apenas neste primeiro momento. “O que percebemos é que, principalmente os motofretistas, ainda têm bastante dúvidas em relação à legislação ligada à sua função. Nós tiramos essas dúvidas, entregamos materiais educativos e reforçamos que a Transitar está sempre à disposição para orientações”.

Além das orientações individuais, os agentes lembraram os motociclistas sobre a fragilidade dessa categoria no trânsito. Somente em 2025, Cascavel já registrou nove mortes envolvendo motos, sendo oito de condutores e uma de passageiro. “Nós reforçamos a importância do uso correto do capacete, com a jugular fechada e a viseira abaixada, do respeito à sinalização, de não transitar sobre calçadas, não ultrapassar pela direita e não ter pressa. O tema central da campanha é justamente a velocidade, e trabalhamos muito essa questão hoje”.

Durante a ação, os motociclistas receberam antenas corta-pipas, materiais educativos e brindes que reforçam o cuidado com a segurança.

Programação segue à tarde

As atividades da Semana Nacional de Trânsito continuam nesta quinta-feira à tarde, com foco nos ciclomotores. A ação será realizada em outro ponto estratégico da cidade, na Avenida Brasil, em frente ao Calçadão da Avenida Brasil, com orientações específicas para este público.

A programação da SNT em Cascavel segue até o dia 25 de setembro, com diferentes atividades voltadas a condutores, pedestres, ciclistas e comunidade em geral. 

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.