19 de setembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Grupo de Chilenos é preso pela PRF sob a suspeita de cometerem furtos no norte do Paraná

Em virtude dos fatos, dois chilenos foram presos, e um menor apreendido, e encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Maringá, juntamente com o veículo e as mercadorias apreendidas.

Foto: Divulgação/PRF

No início da noite desta quinta-feira (18) a PRF realizou a prisão de 2 chilenos e a apreendeu um menor, também chileno, em Maringá, após  supostamente cometerem furto a uma loja num shopping da cidade.

Por volta das 20h, na BR 376 km 12, no Contorno Norte de Maringá, foi realizada abordagem a um veículo Renault/Kwid de cor prata, que era conduzido por um chileno,  acompanhado por outros dois homens da mesma origem. Eles informaram que vieram hoje de Florianópolis para conhecer a cidade e estariam a.caminho de Londrina,  onde se hospedariam.

Ao realizar consulta da documentação dos ocupantes aos sistemas, constava um mandado de prisão, expedido pela Justiça de São Paulo, em desfavor do condutor do veículo,  pelo crime de furto qualificado.

No interior do porta malas do veículo, dentro de um grande saco plástico, havia grande quantidade de peças de roupas novas, ainda com as  etiquetas, de uma famosa  loja de roupas da cidade. Nas peças ainda estavam apregoadas dispositivo anti furto, o que levantou a suspeição por parte da equipe policial. 

Em contato com a loja, cujo nome estava estampado nas etiquetas,  foi confirmado pela gerente que havia ocorrido um furto na loja nesta mesma tarde. Os ocupantes do veículo foram identificados através de imagens de câmeras de segurança fornecidas pela referida loja.

Em virtude dos fatos, dois chilenos foram presos, e um menor apreendido, e encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Maringá,  juntamente com o veículo e as mercadorias apreendidas.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.