Cascavel ganha feira cultural que promete transformar o Calçadão da Av. Carlos Gomes em vitrine da arte local
Espaço revitalizado recebe a primeira edição da Feira Cultural Aspen com artesanato, exposições e ações sociais....
Cascavel se prepara para viver um novo capítulo em sua cena cultural. No próximo sábado (27), das 9h às 15h, a população poderá conferir a primeira edição da Feira Cultural Aspen, realizada no calçadão da Avenida Carlos Gomes com a Rua Erechim, no coração da cidade. Conhecida como Rua do Pinhão, a área foi recentemente revitalizada e agora passa a ser também ponto de encontro para artistas, artesãos e iniciativas sociais.
O evento reúne feira de artesanato, exposição de artes visuais e apresentações culturais, além de abrir espaço para ações voltadas à causa animal, com destaque para doação de pets e apoio a ONGs que atuam na defesa dos animais. A proposta é valorizar a diversidade cultural e promover a sustentabilidade, aproximando a comunidade de diferentes expressões artísticas.
Com foco exclusivo no artesanato, a feira aposta na produção local como forma de fortalecer a identidade cultural da cidade. A cada edição, a população terá a chance de conhecer e adquirir diretamente os trabalhos de artesãos cascavelenses, transformando o espaço em vitrine da criatividade. Além de estimular a economia criativa, a iniciativa oferece uma nova opção de lazer no centro da cidade, ressignificando um espaço público que ganha vida como ponto de convivência e cultura.
Mais Lidas
Colisão entre dois caminhões deixa dois feridos na BR-277, em Céu Azul
Brasileira de 20 anos era copiloto de avião que caiu e matou nove pessoas na Flórida
Cascavel conquista cinco premiações na MOSTRATEC 2026 e ganha destaque científico nacional
Ladrão invade residência e furta 17 iPhones, R$ 17,5 mil e outros objetos no Bairro Universitário, em Cascavel