Carro carregado com R$ 200 mil em celulares capota após perseguição na BR-277 e causa outro acidente
Mercadorias permaneceram intactas apesar do capotamento, durante tentativa de fuga de fiscalização da Receita Federal
No começo da tarde desta segunda-feira (29/09), durante ação de barreira fiscal da Receita Federal no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, um veículo desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela BR-277.
De imediato, a equipe da Receita Federal iniciou acompanhamento tático. O condutor realizou diversas manobras perigosas, perdeu o controle da direção e capotou às margens da rodovia. O carro ficou de cabeça para baixo, sobre um córrego, mas o motorista sofreu apenas contusões leves e recebeu atendimento médico de emergência no local. Dentro do automóvel, destruído pelo acidente, foram encontrados aproximadamente R$ 200 mil em smartphones, que permaneceram intactos.
O acidente provocou ainda uma colisão secundária, onde dois veículos que trafegavam pela pista, parcialmente interditada e sinalizada, colidiram após o motorista da frente reduzir a velocidade para observar o carro capotado. Ambos os condutores sofreram contusões, e um deles foi encaminhado à UPA.
A carga e o veículo capotado foram recolhidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal, enquanto o condutor foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.