07 de outubro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Paraná

Homem de 27 anos é internado com suspeita de intoxicação por bebida alcoólica em Toledo

Paciente apresentou sintomas graves após consumir bebida destilada; autoridades alertam para sinais de alerta e risco de metanol.

Homem de 27 anos é internado com suspeita de intoxicação por bebida alcoólica em Toledo
© Ilustração/SOT

Na madrugada desta segunda-feira (6), um homem de 27 anos foi atendido no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes (PAM) em Toledo, apresentando vômitos, dor abdominal intensa, cefaleia e alteração visual. O caso se enquadra como suspeita de intoxicação por metanol, substância presente em algumas bebidas alcoólicas adulteradas.

Segundo a Prefeitura, o atendimento seguiu o protocolo para notificação de intoxicação por substância alcoólica, e o paciente foi transferido para leito hospitalar no início da manhã, apresentando melhora no quadro clínico. Ele relatou ter consumido bebida destilada e cerveja em um estabelecimento no domingo (5) e adquirido uma garrafa de bebida para consumo em casa.

A Secretaria de Saúde orienta que qualquer pessoa que apresente sintomas gastrointestinais ou neurológicos, como náuseas, vômitos, dor abdominal, cefaleia intensa, confusão mental, vertigem ou alterações visuais, entre 6 e 72 horas após ingestão de bebida destilada, procure imediatamente atendimento médico.

O alerta reforça a importância de atenção ao consumo de bebidas alcoólicas fora de estabelecimentos regulamentados e ao reconhecimento precoce dos sinais de intoxicação por metanol.

/Luiz Felipe Max - Foto: Ilustração/SOT


Mais Lidas