08 de outubro de 2025

Cascavel

Fale conosco
Policial

Foragido do “Novo Cangaço” é capturado em Corbélia após operação da Polícia Militar

Homem condenado a 41 anos de prisão no Rio Grande do Sul tentava se esconder no interior do Paraná, mas foi localizado após ação conjunta das equipes da PM.

Foragido do “Novo Cangaço” é capturado em Corbélia após operação da Polícia Militar
© Luiz Felipe Max

Um homem de 53 anos, condenado no Rio Grande do Sul por envolvimento em ações conhecidas como “Novo Cangaço”, foi preso na tarde desta terça-feira (7) em Corbélia, durante uma operação conjunta entre a Radiopatrulha e a Patrulha Rural da Polícia Militar. O criminoso estava foragido e foi localizado após troca de informações entre o setor de inteligência da Brigada Militar gaúcha e as equipes paranaenses.

De acordo com as informações repassadas, o suspeito estava escondido em uma residência na cidade. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas acabou sendo contido pelos militares. Durante a abordagem, o homem apresentou documentos falsos, o que configurou crime de falsidade ideológica.

Após verificação detalhada, os policiais confirmaram se tratar de um foragido com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul, com pena total de 41 anos. Ele possui um extenso histórico de envolvimento em ataques e roubos a agências bancárias, comércios e residências no Rio Grande do Sul, sendo apontado como um dos líderes de grupos criminosos que agiam no interior do estado.

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à sede da 3ª Companhia do 31º Batalhão de Polícia Militar, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Em seguida, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Corbélia para os procedimentos legais e, posteriormente, entregue à Polícia Penal para o cumprimento da pena.

/Luiz Felipe Max - Foto: Luiz Felipe Max


Mais Lidas