Trabalhador perde a vida após ser esmagado por elevador em obra de prédio no Bairro Santo Inácio em Cascavel
O Instituto Médico Legal (IML) deve recolher o corpo da vítima para a realização dos exames de necropsia, antes da liberação aos familiares para os atos fúnebres.
Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um homem de 35 anos no início da noite desta segunda-feira (13), em Cascavel. A vítima atuava em uma obra localizada na Rua João Kuloski, na região do Bairro Santo Inácio, quando sofreu uma queda e acabou sendo esmagada durante um procedimento de manutenção em um elevador externo.
Equipes do Siate e um médico foram rapidamente acionados para prestar socorro, mas, ao chegarem ao local, constataram que o trabalhador já estava sem vida. O corpo foi encontrado sobre o equipamento, no sétimo andar do edifício em construção.
Informações preliminares apontam que o homem realizava a lubrificação do elevador, que estava em movimento no momento do acidente. Apesar do uso dos equipamentos de segurança e da cadeirinha de proteção, a força do impacto foi fatal. A vítima fatal foi identificada com, William Ferreira Cruz.
A Polícia Científica realizou a perícia no local para apurar as circunstâncias do ocorrido. O corpo da vítima será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel, onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado aos familiares para os atos fúnebres.
A tragédia reforça a importância dos cuidados redobrados em atividades de manutenção de maquinários em movimento, mesmo quando há o uso de equipamentos de segurança.