Cascavel recebe a secretária estadual Leandre Dal Ponte em agenda voltada à promoção da igualdade e justiça social
Agenda colaborativa busca integrar programas do Governo do Estado e iniciativas municipais para ampliar a proteção, a representatividade e o protagonismo feminino

A cidade de Cascavel tem avançado cada vez mais no fortalecimento de políticas sociais integradas. Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito Renato Silva e a secretária municipal de Cultura, Beth Leal, receberam a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, para discutir ações voltadas à valorização da mulher, igualdade racial e suporte à população idosa, promovendo cooperação entre município e Governo do Estado.
O encontro aconteceu na Secretaria de Cultura de Cascavel (Secult) e reuniu também mulheres empresárias e representantes da sociedade civil. Durante a visita, foram debatidas estratégias de combate à violência contra a mulher e programas desenvolvidos pelo Governo do Estado que podem ser implementados no Município.
A secretária de Cultura Beth Leal, destacou que encontros como este são fundamentais para aproximar o Estado e os municípios. "Ter um diálogo próximo com o Estado nos permite compartilhar experiências, alinhar estratégias e desenvolver políticas públicas cada vez mais efetivas, que realmente atendam às necessidades da nossa cidade e reforcem o compromisso com a justiça social".
Entre as iniciativas apresentadas, Leandre destacou o programa Empresa Amiga da Mulher, que incentiva empresas a adotarem práticas de valorização e proteção à mulher no ambiente de trabalho. "As organizações que cumprirem os critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) podem receber o Selo Empresa Amiga da Mulher, reconhecimento que reforça o compromisso com a igualdade de gênero e agrega valor à imagem institucional das empresas participantes", explicou Leandre.
A secretária estadual também apresentou a Patrulha Maria da Penha, voltada à proteção de mulheres em situação de vulnerabilidade, e o Programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa, que busca promover qualidade de vida e fortalecer a rede de apoio à população idosa.