20 de outubro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Unidades de saúde registram mais de mil doses aplicadas no Dia D em Cascavel

Campanha de Multivacinação segue até 31 de outubro com atendimento ampliado nas 46 unidades

Foto: Divulgação

O Dia D de Multivacinação, realizado no último sábado (18), movimentou as unidades de saúde de Cascavel e reforçou o compromisso da gestão com a prevenção. Ao todo, 1.100 carteirinhas foram avaliadas e 1.110 doses de vacinas foram aplicadas durante o mutirão, que mobilizou equipes e moradores em uma grande força-tarefa pela atualização do calendário vacinal.

Foram aplicadas 1.002 vacinas de rotina, além de 40 doses contra a Influenza e 68 contra a Covid-19, demonstrando o empenho da população em manter a imunização em dia.

O secretário municipal de Saúde, Ali Haidar, diz que o balanço é considerado positivo. “A campanha tem cumprido seu objetivo de alcançar todas as faixas etárias. A atualização das carteirinhas é um ato de cuidado com a própria saúde e com a comunidade. Hoje, considerando dados preliminares, nós estamos com praticamente todas as nossas vacinas com uma cobertura acima de 85%, o que nos demonstra que estamos no caminho para atingir as metas de cobertura. Lembrando que essa porcentagem ainda se refere ao mês de julho e as ações de atualização são diárias.”

A Campanha de Multivacinação contempla crianças, adolescentes, adultos e idosos, com 20 vacinas, como, por exemplo, a vacina contra sarampo, febre amarela, HPV, meningite, Covid-19, dengue e outras previstas no calendário do Ministério da Saúde.

A ação, promovida pela Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, integra a Campanha Nacional de Multivacinação 2025, que segue até o dia 31 de outubro. Todas as 46 unidades de saúde seguem atendendo normalmente, tanto na área urbana quanto na zona rural, com oferta gratuita de todas as vacinas do calendário nacional.

As Unidades Básicas de Saúde Santa Cruz, Los Angeles, Neva e Nova Cidade continuam com atendimento estendido até as 22h, facilitando o acesso da população. Quem ainda não conferiu a carteirinha pode procurar a unidade mais próxima, e é possível receber a vacina mesmo sem o documento em mãos, pois o histórico vacinal é verificado no sistema.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.