23 de outubro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Claro investe em novo conceito de lojas em Cascavel com foco total na experiência do cliente

Novo modelo reúne toda a completude da Claro e entrega o próximo novo, com uma jornada do cliente ainda mais integrada às novas tecnologias

Foto: Divulgação

A Claro lança novo conceito de lojas físicas em Cascavel, com a inauguração do seu espaço no Shopping Catuaí Cascavel, piso térreo. A loja oferece uma experiência mais fluida, acolhedora e tecnológica, apresentando novas possibilidades de conexão aos clientes.

Projetado para ser sustentável e garantir eficiência operacional, o novo modelo aposta em modularidade, escalabilidade e flexibilidade, permitindo uma implantação e adaptação ágeis das comunicações. “Esta nova proposta representa mais do que um ponto de atendimento ou vendas. É um espaço onde o cliente se sente acolhido, conectado e no centro da experiência, como um verdadeiro hub de conexões”, afirma Leandro Bueno, diretor-executivo de Canais e Vendas da Claro.

A ambientação da loja foi concebida com mobiliário modular e flexível, que possibilita diversas combinações funcionais, tornando a jornada sempre inovadora e convidativa. Além disso, sistemas de comunicação modulares — digitais e estáticos — garantem uma experiência intuitiva, integrada e livre de fricções.

O diretor regional, Marcelo Repetto, celebra a chegada da loja no novo conceito na região. “As empresas precisam acompanhar e evoluir conforme as necessidades dos clientes e do momento vivenciado em cada região. E a Claro está fazendo isso. Nosso objetivo é oferecer um espaço ainda mais inovador e tecnológico, onde nossos clientes poderão experimentar, na prática, o que é ter uma vida mais conectada, seja com a banda larga ou com 5G da Claro, o mais rápido do Brasil, e usufruindo dos melhores devices, além de contar com o hub de conteúdo mais completo do mercado”, destaca o diretor regional da Claro.

Soluções de autoatendimento e foco na eficiência

A Claro implementou totens de autoatendimento que solucionam até 70% das demandas presenciais, como a emissão de segunda via de fatura, que também pode ser emitida através do app Minha Claro. A loja também disponibiliza diferentes formatos de atendimento — express, consultivo e virtual —, otimizando o tempo dos clientes e a eficiência da operação. Para um suporte ainda mais personalizado, a loja conta com assistentes tecnológicos — colaboradores "geeks" — disponíveis para auxiliar e demonstrar todas as soluções e inovações da Claro.

A nova loja inclui ainda espaços especiais, como o Espaço Claro Multi, onde os clientes podem vivenciar a Casa Conectada, com comando por voz via Alexa integrada ao Claro tv+.

O novo espaço também reforça o compromisso da Claro com a sustentabilidade e a responsabilidade social. No local, os clientes poderão conhecer iniciativas como o Instituto Claro, o programa Energia da Claro e o Claro recicla.

A loja foi projetada para garantir acessibilidade universal, com cuidados ergonômicos, ampla circulação e múltiplas formas de comunicação, em conformidade com o Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA).

Ambiente multisensorial e acolhedor

Pensado para despertar todos os sentidos, o novo espaço foi desenvolvido para ser acolhedor tanto para clientes quanto para seus pets. A loja conta com um perfume, exclusivo e espaço para café.

“Este novo conceito tangibiliza o nosso compromisso com o próximo novo e a nova loja é uma extensão da nossa marca: solar, integrada, próxima do consumidor, inteligente e em constante evolução para estar presente em todos os momentos que importam para o cliente. É também um espaço dinâmico como a Claro, onde tecnologia e proximidade se unem para o futuro acontecer agora — de forma acessível, humana e sensorial”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro.

O novo conceito foi elaborado pela Claro em parceria com a consultoria GAD. E também contou com a DM9, agência parceira da Claro.

Por: SOT/Assessoria - Foto: Divulgação

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.