Tragédia na BR-277: Professores de voleibol morrem em colisão entre carro da Prefeitura de Medianeira e ônibus de turismo
Acidente em Palmeira deixa duas vítimas fatais e uma pessoa gravemente ferida; atletas que seguiam em outro veículo presenciaram o impacto.
Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (26) na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. A colisão envolveu um automóvel Toyota Corolla, pertencente à Prefeitura de Medianeira, e um ônibus de turismo. Duas pessoas morreram e uma terceira ficou gravemente ferida.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus havia parado no acostamento devido a uma pane mecânica. O Corolla, que trafegava no mesmo sentido, acabou colidindo violentamente na traseira do veículo estacionado. Com o impacto, dois ocupantes do carro — professores de voleibol — morreram no local. O condutor, de 35 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.
Entre as vítimas fatais está o professor de voleibol de Nova Santa Rosa, Marcelo Martin, que viajava no Corolla. A segunda vítima fatal seria o professor Rodrigo Corrêa, servidor da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Recreação de Céu Azul. O veículo seguia à frente de um ônibus que transportava atletas do município. As quatro jogadoras haviam sido convocadas para integrar a equipe de Medianeira na Taça Paraná de Voleibol, que começaria nesta segunda-feira (27), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
As atletas, que estavam no ônibus logo atrás do carro, presenciaram o acidente. Elas não se feriram, mas ficaram bastante abaladas e devem retornar a Nova Santa Rosa nesta segunda-feira. Segundo a prefeitura, o grupo não participará mais da competição.
O trecho da rodovia ficou parcialmente interditado em sistema pare e siga até a conclusão da perícia e a remoção dos veículos. O teste do bafômetro realizado no motorista do ônibus apontou resultado negativo para ingestão de álcool. A PRF segue investigando as causas do acidente.