31 de outubro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Operação Primeiros Passos: Gaeco prende “disciplina” do PCC em Cascavel e apreende armas e drogas

Ação do Ministério Público do Paraná desmantela parte da estrutura de controle interno da facção criminosa na região oeste do estado.

Foto: Divulgação/PCPR

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Cascavel do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizou, nesta sexta-feira, 31 de outubro, a Operação Primeiros Passos. A ação cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com as investigações, o suspeito exercia no grupo a função de “disciplina”, sendo responsável por monitorar a conduta de outros membros da organização e garantir o cumprimento das regras internas. Além dessa atribuição, o investigado também seria responsável pela comercialização de substâncias entorpecentes na região central do município.

Durante o cumprimento do mandado, o homem e sua mãe foram presos em flagrante. A prisão ocorreu devido à posse de uma arma de fogo ilegal, com numeração suprimida. O investigado também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Na operação, foram apreendidos aproximadamente 522 gramas de maconha, uma balança de precisão, um revólver da marca Rossi calibre .38, 14 munições do mesmo calibre, um cartaz com desenho e a inscrição “mata os polícia é a meta”, além de três aparelhos celulares.

Todo o material recolhido será submetido à perícia e servirá como subsídio para a continuidade das investigações conduzidas pelo Gaeco.


Por: SOT/Assessoria MPPR - Foto: Divulgação/PCPR

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.