02 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Pedido de pizza ao 190 revela grito desesperado por socorro em Toledo

Ligação disfarçada expôs caso grave de violência doméstica; Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu o agressor.

Foto: Ilustração

Uma ligação aparentemente trivial ao número de emergência 190, na noite de sexta-feira (31), no bairro Jardim Coopagro, em Toledo, acabou revelando uma história de desespero e coragem. O que soava como um simples pedido de pizza era, na verdade, uma tentativa velada de pedir ajuda. Do outro lado da linha, uma mulher em situação de violência doméstica buscava socorro sem levantar suspeitas do agressor.

Os policiais, ao identificarem o código na chamada, compreenderam que se tratava de uma situação de risco e se mobilizaram imediatamente. No endereço informado, encontraram uma mulher que relatou estar sendo vítima de constantes violências psicológicas praticadas pelo marido, incluindo ameaças de morte e restrições à liberdade, como ser mantida trancada em casa e impedida de trabalhar. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia junto à vítima, para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

Enquanto a equipe atendia esse caso, outra ocorrência semelhante mobilizava a Polícia Militar no distrito de Novo Sarandi. Lá, uma mulher buscou abrigo na casa da prima após ser ameaçada pelo companheiro. O homem foi localizado e preso, e as autoridades constataram que o casal já possuía histórico de registros por lesão corporal e violência doméstica.

As duas situações reforçam a importância da atenção e da resposta rápida das forças de segurança diante de sinais de violência, que muitas vezes se manifestam de formas sutis — como um “pedido de pizza” que, na verdade, pode ser um pedido de socorro.

Por: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Ilustração

Leia Também

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.