05 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Câmeras de segurança registram ataque de cães a pedestres no bairro Tropical, em Cascavel

Os animais foram contidos no quintal de uma residência, com autorização do morador, para evitar novos incidentes.

Dois cães de grande porte atacaram pedestres na Rua Teresina, no bairro Tropical, em Cascavel, na noite da última terça-feira (4). As imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que uma das vítimas tenta escapar dos animais, que o cercam e o derrubam no chão durante a sequência de ataques.

Um motorista que passava pelo local parou o carro no meio da via e buzinou para afastar os cães, conseguindo resgatar o homem e levá-lo para fora da área de risco. Ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que chegaram rapidamente ao local. A vítima apresentava intenso sangramento, e os policiais realizaram um torniquete na perna para conter a hemorragia causada por ferimentos profundos das mordidas. O SAMU prestou atendimento e encaminhou o homem ao Hospital Universitário em estado grave.

Pouco depois, outra vítima foi localizada pelos militares. O segundo ferido havia se abrigado em uma casa próxima para escapar dos cães, mas também apresentava lesões provocadas pelos ataques.

Os animais foram contidos no quintal de uma residência, com autorização do morador, para evitar novos incidentes. O tutor dos cães foi identificado e detido pelo crime de omissão de cautela na guarda de animais, conforme o Código Penal. As autoridades investigam as circunstâncias do ocorrido.

SAIBA MAIS - Cães escapam de residência e atacam pedestres no bairro Recanto Tropical em Cascavel; Tutor é responsabilizado

/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas